Pesquisa personalizada

29 abril 2008

Teste de identidade baseado em anticorpos...

Pesquisadores federais dos EUA afirmam ter desenvolvido um teste de identificação de indivíduos que é mais rápido e possivelmente mais barato do que o teste de DNA.
Essa seria uma arma útil e poderosa no arsenal dos detetives, especialistas forenses e militares, embora ninguém espere que ela substitua a análise de DNA - e seus inventores dizem que essa não é a intenção do teste.

O novo método analisa anticorpos. Cada pessoa tem um código de barras único em anticorpos, que pode ser coletado do sangue, da saliva ou de outros fluidos corporais. Anticorpos são proteínas usadas pelo corpo para combater vírus ou realizar "patrulhas" fisiológicas de rotina.
"O DNA é um código físico que descreve você... E de, certo modo, seus anticorpos também", explica Vicki Thompson, engenheira química do Idaho National Laboratory, que tem trabalhado com outros pesquisadores para aperfeiçoar o teste pelos últimos 10 anos.

Os cientistas dizem que o perfil de um anticorpo pode indicar resultados de maneira mais rápida e barata e pode ser feita em campo, com treinamento mínimo. Administradores do Idaho National Laboratory licenciaram a tecnologia exclusivamente para a Identity Sciences LLC em Alpharetta, na Georgia.

Continue lendo em:
http://www.ambientebrasil.com.br/noticias/index.php3?action=ler&id=37858

(Fonte: Estadão Online)

Nenhum comentário: