Pesquisa personalizada

26 outubro 2011

Sugestões da Medicina Ayurvédica para recarregarmos nossas energias...

"Somente com consciência podemos fazer as melhores escolhas para que a vida se torne harmônica e equilibrada", diz Fabiana Branco Lara, terapeuta ayurvédica
O Oriente está repleto de tesouros milenares. Fontes de sabedoria que nos ensinam a harmonizar corpo, mente e espírito. A medicina ayurvédica é um deles. De origem indiana, essa tradição tem alta quilometragem. "Os primeiros textos históricos relativos à Ayurveda são datados de 5000 a 3500 a.C. e foram encontrados no Rig Veda e no Atharva Veda, dois dos quatro livros sagrados da Índia", afirma a terapeuta ayurvédica Fabiana Branco Lara, de São Paulo.

A palavra "Ayurveda" significa ciência da longevidade ou conhecimento da vida. Trocando em miúdos, essa corrente nos auxilia a destrinchar o funcionamento do corpo e da mente para que possamos nos harmonizar como um todo, evitando assim o aparecimento de enfermidades. "Orientamos cada ser a se responsabilizar pela própria saúde. Somente com consciência podemos fazer as melhores escolhas no dia a dia para que a vida se torne harmônica e equilibrada", resume Fabiana.


Lembre-se todas as manhãs que um novo dia está começando e que as coisas podem ser diferentes.

- Acordar até as 8 da manhã e dormir no máximo às 10 da noite.

- Tomar um copo de água morna com oito gotas de limão, diariamente, em jejum.

- Beber pouquíssimo líquido durante as refeições. Meio copo, no máximo. Isso porque a presença de líquido no estômago atua como um solvente que enfraquece o poder digestivo das enzimas.

- Lembrar todas as manhãs que um novo dia está começando e que tudo pode ser diferente, de acordo com suas escolhas.

- Permanecer atento ao momento presente.

- Comer apenas quando estiver com fome.

- Não comer quando estiver com as emoções alteradas, como por exemplo, raiva, tristeza ou mágoa.

- Espalhar boas notícias e ofertar amor para todas as pessoas.


Notícias relacionadas: BONS FLUIDOS traz programa para você terminar o ano muito bem

Nenhum comentário: