Pesquisa personalizada

19 janeiro 2009

ELTON JOHN NO SHOW DE SÃO PAULO, ARENA ANHEMBI 17/01/2009

Lindas músicas....
Postado por: camocimonline no youtube

15 janeiro 2009

Calor e mal estar? Cuide de sua alimentação...

O sol brilha lá fora, a temperatura está nas alturas e você preso no escritório. Depois do almoço, é certo: vem aquela moleza típica da estação mais quente do ano. Um mal inevitável do verão? Nada disso. É possível manter a produção em alta, a boa forma e ainda se refrescar durante esses dias de calor intenso. O segredo é beber muito líquido e saber se alimentar adequadamente, ensina a nutricionista Ana Luiza Baldan. Rio de Janeiro e São Paulo, as duas maiores cidades do país, bateram recordes de calor nesta semana e a temperatura, segundo a meteorologia, não deve baixar tão cedo. Quem precisa trabalhar e tem pressa na hora do almoço pode seguir alguns conselhos simples. “Uma primeira dica é procurar locais que tenham restaurantes nessa linha mais saudável. O saudável também é muito saboroso”, conta Baldan, da consultoria em nutrição Equilibrium. Para quem come em buffet ou restaurantes do tipo “self-service”, é preciso saber escolher. “Começar sempre com uma salada e evitar molhos muito cremosos. Depois, um cereal, como um arroz integral, um feijão, que é uma leguminosa, um grelhado. Pode ser um filé de peixe, com alcaparras, ervas. E muitos legumes para saciar, com fibras, vitaminas e minerais”, aconselha a nutricionista. Entre as opções a la carte, o cuidado é com o tamanho da porção – não importa quão saudável seja o restaurante. “Não adianta ser um arroz integral ou um feijão mais leve se a quantidade for muito grande”, alerta Baldan. “Vai te dar aquela sensação de quem comeu demais. Aquela fadiga, aquele soninho, que não é legal”, explica. Quem pode comer em casa e preparar seus próprios pratos também precisa de um pouquinho de atenção, principalmente no tocante à proteção contra o calor. “Só tirar da refrigeração no momento em que realmente for consumir”, indica Ana Luiza Baldan. O perigo é o alimento perder potencial nutritivo quando a temperatura está alta demais.

(Fonte: Marília Juste/ G1)

08 janeiro 2009

Amado - Vanessa da Mata - A Favorita

Meiguinho......
Postado no Youtube por: luazinhaprateada

07 janeiro 2009

Excesso de açucar no sangue, compromete a memória....

Altos níveis de açúcar no sangue podem prejudicar a memória ao afetar o giro denteado, uma área do cérebro dentro do hipocampo que ajuda na formação de memórias. É o que afirma um novo estudo. Pesquisadores relatam que os efeitos podem ser vistos mesmo quando os níveis de açúcar no sangue, ou glicose, são apenas moderadamente elevados, uma descoberta capaz de ajudar a explicar a diminuição normal cognitiva relacionada à idade, pois a regulação da glicose diminui quando envelhecemos. "Se concluirmos que isso está por trás do declínio cognitivo normal relacionado à idade, então afeta a todos nós", afirmou o investigador principal, Scott A. Small, professor associado de neurologia do Columbia University Medical Center. A capacidade de regular a glicose começa a se deteriorar na terceira ou quarta década de vida, ele disse, acrescentando que, como a regulação da glicose melhora com a prática de atividades físicas, "temos uma recomendação comportamental: exercite-se".
.....
(Fonte: G1)

continue lendo a matéria em:
http://noticias.ambientebrasil.com.br/noticia/?id=42948

06 janeiro 2009

Apaixone-se

Mensagem inspiradora....
Postado no Youtube por: poajunior

05 janeiro 2009

Nanopartículas no combate ao câncer

Esta noticia é mais um alento no combate ao câncer, uma doença que ataca todo tipo de pessoa e idade e que tem sido há décadas a responsável por inúmeras mortes....

Pesquisadores americanos afirmam ter descoberto uma forma de usar nanopartículas de ouro para melhorar o uso de remédios no tratamento de doenças como câncer.
Segundo cientistas do Massachusetts Institute of Technology (MIT), o sistema torna possível liberar uma quantidade determinada de remédios em partes específicas do corpo durante intervalos controlados.
A tecnologia funciona porque as nanopartículas desenvolvidas pelo MIT se dissolvem quando expostas a diferentes níveis de luz infravermelha. Com isso, os cientistas poderiam fazer com que as partículas carregassem remédios e liberassem a droga no corpo humano de forma controlada.
A pesquisa foi publicada na revista científica ACS Nano.
Uma das vantagens de se levar remédios diretamente a lugares específicos do corpo é que isso permite que drogas relativamente mais tóxicas e eficientes sejam usadas com menos risco de danos colaterais a outros órgãos do corpo. No caso do câncer, os remédios poderiam ser aplicados diretamente em tumores, evitando alguns dos efeitos colaterais de terapias tradicionais, como a quimioterapia.
Algumas nanopartículas de ouro chegam a ter apenas um nanômetro, que equivale a um bilionésimo de um metro. Quando elas chegam ao local do corpo onde o remédio deve agir, o corpo é exposto à luz infravermelha, que penetra a pele. A alta temperatura dissolve a nanopartícula, que libera a droga do seu interior.
A tecnologia desenvolvida pelo MIT envolve dois tipos diferentes de nanopartículas, que têm pontos diferentes de derretimento. Isso permite que diferentes remédios sejam liberados de forma separada, em intervalos controlados.
"Apenas ajustando a luz infravermelha, nós conseguimos escolher a hora para liberar (o remédio)", disse Andy Wijaya, cientista que liderou a pesquisa.
Para Kat Arnety, da entidade Cancer Research UK, as nanopartículas são o "assunto quente" na pesquisa sobre câncer. "Essa nova tecnologia é inteligente porque significa que diferentes drogas possam ser liberadas. Mas apesar de animador, o trabalho ainda está em uma fase inicial e ainda não está pronto para ser testado em pacientes."
BBC Brasil
Essa noticia também pode ser acessada em:
http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI3426066-EI298,00-Nanoparticulas+de+ouro+podem+ajudar+a+tratar+cancer.html